O "Salmista dos séculos XX e XXI"

O menino da Bola de futebol

Na graciosa cidade de Marilia, no interior de São Paulo, nascia um menino e suas caracteristicas já demonstrava que ele estava chegando para vencer. De personalidade forte e temperamento inquieto, ele iria se tornar o filho mais arteiro de Isa Moysés. Seu nome: Carlos Alberto Moysés, de decendencia Árabe, o menino Carlos herdava também o gênio forte e marruto, sua infância, cercada de conflitos, foi muito dificil, pois era apenas uma criança...
Ainda criança, começava a sentir, mesmo que inconscientemente, as marcas de uma infância dolorida, para chamar atenção, talvéz, suas brincadeiras eram quase sempre agressivas.
Em meio em toda essa turbulência, havia um sonho, alegria e um amor muito forte dentro do coração daquele menino: o futebol! Carlos era louco por futebol. Sabendo disso Pr. Bill Drost, pregador Canadense, lhe presenteou com uma bola, numa época em que as igrejas tinha um certo preconceito a essa prática esportiva. E assim foi construindo uma amizade, uma semana depois lhe deu uma revista de futebol e ficou levando o garoto diversas vezes ao estádio do Morumbi. Ensinou a ele que gestos e atitudes às vezes são muito mais importantes que palavras, e isso havia preguinado na mente de Carlos.

Quando o pequeno tinha 12 anos teve osteomilite na perna direita. Submeteu-se em duas cirurgias e na terceira seria necessário amputar a perna. Na época, seu pai, Pr Fued, já havia convertido a Jesus e também sua mãe.
E isso fez que a semente da palavra de Deus entrasse no coração daquela criança. E quando soube que precisaria amputar sua perna, entrou no banheiro, e lá ele orou, chorou, pediu ao Senhor:
"Se tu me curares eu serei um pregador do seu evangelio"
disse Carlos.
Naquela mesma noite Deus começou a cura.
Passando-se o tempo, Carlos continuava em seu sonho de ser jogador de Futebol.
E tinha chegado em seu auge, estava para assinar contrato. De uma maneira que nem ele mesmo entende: Carlos saiu, deixando o Morumbi pra trás e lembrando-se da promessa que tinha feito a Jesus.
E em 1973, recebeu o Batismo com o Espírito Santo.
E começou também a compor louvores a Deus, no inicio rasgava suas primeiras canções, e hoje tem aproximadamente 300 hinos gravados.
Em 1977, pela ousadia de seu pai, foi gravado o primeiro LP "Quem é o Caminho".
Hoje, o Pastor Carlos lembra de toda a sua história com carinho, e sentimos que por essas experiencias vividas em seriedade e em amor fizeram deste servo o
"Salmista de Hoje"

e as histórias das maiorias das composições não foram vividas pelo Pastor Carlos, mas como ele mesmo declara:
"Minhas composições sempre se deram a histórias vividas com outras pessoas e a minha vontade em poder ajudá-las"

1 Responses to O "Salmista dos séculos XX e XXI"

  1. Anônimo Says:

    um sonho ou uma revelação?
    quem tem sonho conte como sonho!
    minha irmã lidia me contou um sonho que ela teve,
    sonhou que o pastor carlos caia de um grande precipicio.
    acho que foi um aviso!
    se preparem pois não dá mais para desistir
    JESUS está voutando!
    que se reconsiliêmos todos pois JESUS esta por vir.

Postar um comentário

Voz da Verdade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com